Quer entender mais sobre o mercado? Aqui respondemos algumas dúvidas frequentes sobre
crédito e meios de pagamento.
1) Como faço para dar crédito ao meu cliente sem temer a inadimplência?
Você precisa ter uma boa política de concessão de crédito, com critérios e informações utilizadas por grandes empresas, bancos e financeiras, mas adequados ao seu negócio. O ideal é contratar um especialista para construir essa política junto com você e executá-la de forma correta. Quer saber mais? Fale conosco em um de nossos canais.
2) O que significa cartão private label?
"Private Label" significa marca própria. É um cartão para compras dentro de uma determinada rede de lojas. E tem a marca da loja impressa nele. Com ele, o cliente possui um limite de crédito para compras nas lojas. Os cartões private label podem ser administrados por empresas terceiras (bancos, financeiras e administradoras de cartão) ou pode ser gerido pelo próprio varejo. Fazendo a gestão do cartão da sua loja você tem inúmeras vantagens. Fala com a gente que te explicamos melhor.
3) Qual o tamanho da estrutura necessária para ter uma operação própria de private label?
Ao contrário do que muita gente imagina, uma operação própria de private label não exige uma grande estrutura organizacional. Muitas áreas como marketing, financeiro e contabilidade, por exemplo, podem ser otimizadas utilizando os recursos humanos do próprio varejo. Nós temos diversos clientes que operam dessa maneira. Quer entender melhor? Vamos agendar um bate papo.
4) Preciso ser instituição financeira para ter o meu cartão próprio?
Não. Para ter o cartão próprio da sua loja você não precisa ter uma instituição financeira. O cartão pode ser ofertado e gerido através de uma administradora de cartões.
5) O que preciso para constituir uma administradora de cartões?
Uma administradora de cartões é uma empresa como qualquer outra. Só é necessário adequar os CNAE`s e o objeto social ao negócio pretendido. Não é necessária a autorização do Banco Central ou de outros órgãos do sistema financeiro. Porém é importante fazer um plano de negócios e decidir bem quais as vertentes a serem exploradas. Fale conosco e agende uma reunião para lexplicarmos melhor.