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Otimizando Resultados
09 de Julho de 2021
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Alavanque seus resultados através da concessão de crédito

O crédito ao consumo no Brasil é diferenciado pelo envolvimento direto e a participação das empresas varejistas na sua concessão, tornando o país um benchmarking global nesse aspecto.

carrinho de supermercado e pessoa digitando no notebook ao fundo

 

Você saberia responder as questões abaixo?

Quais são os meios de pagamento utilizados pelos seus clientes em suas lojas?

Quanto, cada um desses meios de pagamento, representa no seu faturamento total?

Quais são as empresas que fornecem crédito para seu cliente usar em suas lojas?

Quanto o seu cliente paga para ter esse crédito?

Quanto você paga quando ele usa esse crédito em suas lojas?

Essas empresas são bancos ou financeiras (através dos cartões de crédito e débito), administradoras de cartões de crédito (com cartões de marca própria e embandeirados), empresas que garantem operações com cheques (financeiras, bancos, factorings, etc.). Elas acabam ficando com todo o resultado das operações financeiras, o que pode ficar dentro do seu negócio caso você conceda o crédito ao seu cliente.

 

Alavanque seus resultados através da concessão de crédito

É possível dar crédito ao seu cliente de forma rentável e sustentável controlando a inadimplência e o risco de crédito.

Existem diversas modalidades em que o varejo pode conceder crédito aos seus clientes: caderneta, carnê, entre outros.

Nossa modalidade preferida é o Cartão Private Label (Marca Própria). Ele traz maior segurança ao seu negócio, gerando maior fidelização e rentabilidade. Em um mercado de meios de pagamento competitivo e oneroso, ter o cartão com a sua marca e gestão própria proporciona melhor competitividade e melhores resultados financeiros.

Principais vantagens de ter um Cartão Private Label administrado por você mesmo:

1) Autonomia nas decisões (o negócio é 100% seu e as decisões são suas).

2) Lucro líquido de 2% a 5% (dependendo do segmento e das taxas praticadas).

3) Base de clientes própria (você não precisa se preocupar com o seu banco ou financeira "parceiros" vendendo outros produtos aos seus clientes).

4) Política de crédito própria (taxa de aprovação e limites de crédito adequados ao seu negócio e ao perfil do seu cliente).

5) Política de cobrança própria (recuperação de crédito sempre visando o retorno do cliente às lojas, balanceando o ganho financeiro e as vendas no varejo).